• (+244) 944 715 938 | 933 712 824
  • geral@fundacaobrilhante.ao

Fundação Brilhante

A Fundação Brilhante foi instituída pela Empresa Nacional dos Diamantes de Angola, ENDIAM E,P, a 24 de Outubro de 1990 com a designação de Fundação Musalala. Aos 07 de Abril de 2005 viu a sua designação ser alterada para Fundação Brilhante.

Aos 21 de Abril de 2021, com vista a ficar mais próxima das comunidades residentes em redor da maioria das empresas de exploração diamantífera que operam no mercado angolano, procedeu a transferência da sua sede até então situada na capital do país, Luanda, para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte. Na mesma ocasião, foi criada a representação de Saurimo, província da Lunda Sul, enquanto se trabalha para a abertura da representação de Luena, província do Moxico.

Enquanto face social do subsector diamantífero, tem como principal objectivo a implementação de projectos estruturantes de âmbito social, nomeadamente nos domínios da saúde, educação, cultura, desporto, cidadania, ambiente e etc.

O fim único da sua filosofia de trabalho, é proporcionar riqueza social, com enfoque principal às zonas de exploração diamantíferas onde operam a ENDIAMA; E.P e parceiros.

Primamos pelos três principais pilares para o cuidado da comunidade.

Ser a instituição de referência nacional e internacional, vocacionada para o reforço e consolidação da estratégia de responsabilidade social empresarial do subsector diamantífero, promovendo o bem-estar as comunidades.

Auxiliar os poderes públicos na transformação da Riqueza material em bem-estar social para o Desenvolvimento Sustentável, principalmente nas regiões onde se prática a extração do diamante, com vista a melhoria da qualidade de vida das populações.

Para o cumprimento dos seus fins estatutários, estratégia, objectivos gerais e específicos, políticas e sistema de gestão, inspirando-se nos valores seculares da nação angolana, a Fundação Brilhante rege-se pela preservação e defesa dos seguintes valores:

• Legalidade;
  • Altruísmo;
  • Liberdade;
  • Fraternidade e ética;
  • Compromisso social e Responsabilidade;
  • Solidariedade.
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price