Fundação Brilhante
A Fundação Brilhante foi instituída pela Empresa Nacional dos Diamantes de Angola, ENDIAM E,P, a 24 de Outubro de 1990 com a designação de Fundação Musalala. Aos 07 de Abril de 2005 viu a sua designação ser alterada para Fundação Brilhante.
Aos 21 de Abril de 2021, com vista a ficar mais próxima das comunidades residentes em redor da maioria das empresas de exploração diamantífera que operam no mercado angolano, procedeu a transferência da sua sede até então situada na capital do país, Luanda, para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte. Na mesma ocasião, foi criada a representação de Saurimo, província da Lunda Sul, enquanto se trabalha para a abertura da representação de Luena, província do Moxico.
Enquanto face social do subsector diamantífero, tem como principal objectivo a implementação de projectos estruturantes de âmbito social, nomeadamente nos domínios da saúde, educação, cultura, desporto, cidadania, ambiente e etc.
O fim único da sua filosofia de trabalho, é proporcionar riqueza social, com enfoque principal às zonas de exploração diamantíferas onde operam a ENDIAMA; E.P e parceiros.