• (+244) 944 715 938 | 933 712 824
  • geral@fundacaobrilhante.ao

Projectos Sociais

A Fundação Brilhante enquanto face social do Subsector diamantífero do país, tem como escopo a promoção do desenvolvimento social sustentável das zonas de exploração diamantífera, assim como o apoio as mais diversas causas socioculturais de Angola.

Os Projectos assentes no SURS- Sistema Único de Responsabilidade Social, são desenhados por forma a acudir e ajudar as populações mais carenciadas, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida, mediante uma abordagem que garanta a sustentabilidade dos mesmos.

A Implementação dos projectos, são por meio do denominado Programa de Desenvolvimento Sustentável das Zonas Mineiras- PDSZM, que numa primeira fase, vem beneficiando as Províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, e poderão posteriormente alargar-se para as Províncias do Bié e Malanje. O programa PDSZM, é gerido pela Fundação Brilhante, sob um novo modelo de governança, que inclui o Comité de Auditoria Externa, Sociedade Civil, Autoridades Tradicionais, Governos Provinciais, constitui um contributo a concretização do PND, gizado pelo Executivo.

Desta forma, vários são os projectos nas áreas da EDUCAÇÃO, SAÚDE, CULTURA, DESPORTOS, AMBIENTE, EMPODERAMENTO, AGRICULTURA, EMPREENDEDORISMO, etc, já executados e outros em fase de execução, que têm sido levados a cabo ao longo destes anos de existência. Destacam-se alguns projectos em parceria com a Sociedade Mineira de Catoca e ONG Centro Ufolo para a Boa Governação.

Conheça os nossos Projectos Sociais

Enfrentamos nosso mundo em constante mudança com agilidade, honramos as nuances que tornam cada um de nós único e estamos conectados por um impulso incessante em direção ao domínio. Acima de tudo, somos humanos projetando para humanos.
A Fundação Brilhante tem levado a cabo com a Sociedade Mineira de Catoca nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, um pacote de ajudas sociais dirigido a alunos, estudantes, mulheres rurais e jovens Empreendedores, consubstanciados na afectação...
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price